domingo, 7 de fevereiro de 2010

Escolhendo a roupa certa para o trabalho

roupa-certa-para-o-trabalhoCada carreira exige uma atitude e um guarda-roupa diferente. Com os modelos, as cores e os acessórios certos você vai se adequar ao ambiente profissional e ainda ficar na moda. Vestindo-se de maneira correta é um sinal de respeito com você e com as outras pessoas.
A roupa que você usa pode ajudar a passar a imagem certa no local onde você trabalha. Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado. A roupa para trabalhar deve ser apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa, mas algumas regras valem para todos os tipos de emprego.
“Tenha sempre em mente que nunca temos uma segunda chance de causar a primeira boa impressão.”
Temos que avaliar o perfil da empresa na qual trabalhamos, se é informal ou formal. É preciso avaliar nosso cargo ocupado, perfil do cargo, se lidamos com o público. Tudo isso para causar uma boa impressão e poder vestir–se sem parecer vulgar.
Vendedoras, corretoras, professoras ou quem não fica o tempo todo dentro do escritório, precisam de conforto e tecidos flexíveis. Esqueça roupas decotadas, muito justas ou largas demais. Elas não são nada práticas. Tricôs e blusas sequinhas dispensam o uso de casacos. Quanto menos peças você carregar, melhor.
Algumas empresas são bastante conservadoras e exige um look formal, como por exemplo, instituições financeiras. Já em empresas de informática, marketing ou agências promocionais são mais descontraídas, permitindo o uso de calças jeans e camiseta.                                      

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