Mal o sistema de alta definição se popularizou e o consumidor se vê bombardeado com a tecnologia que permite visão de imagens em três dimensões, responsável por grandes sucessos do cinema deste ano – como Avatar. Pois, preparem-se, pois a indústria eletrônica pretende incorporar a novidade.
Se você já é proprietário de algum aparelho full HD bidimensional, em breve ele estará superado pelos aparelhos 3D. ALG, por exemplo, pretende vender cerca de meio milhão de aparelhos de TV em 3D este ano, impulsionado pela Copa do Mundo. Aliás, o evento esportivo será o primeiro a ser transmitido em 3D.
A meta da LG é comercializar 400 mil TVs 3D em 2010 e 3,4 milhões em 2011. Videogames e notebooks também serão modificados para incorporar a novidade. A Acer foi a primeira a lançar um laptop em 3D.
Por enquanto, será necessário o inevitável par de óculos polarizadores (incluídos no pacote para quem compra o lap top) que permite a visão das imagens tridimensionais. Há quem diga que o recurso não passa de um truque de marketing mas o consenso entre especialistas é de que este será o primeiro de muitos lap tops em 3D.
Para que o 3D exista em videogames, DVDs e vídeos é necessário a instalaçao do software TriDef 3D. O vice-presidente do setor de Experiências do Usuário da Microsoft, Julie Larson-Green, acredita que a tecnologia vai ser uma tendência na próxima década.
“Uma câmera 3D dentro de um computador vai oferecer uma nova maneira de interagir com o conteúdo. Ela vai permitir que pessoas trabalhem de acordo com regiões, organizando coisas com outras coisas que estão mais longe”, disse a BBC Larson-Green.
Nenhum comentário:
Postar um comentário