quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O caso de 1954 do Capitão James Howard foi uma miragem





Um caso ufológico clássico envolvendo pilotos civis foi explicado como sendo um "caso frio" depois de um inquérito de mais de 50 anos, e após ter ganhado as manchetes de todo o mundo.
Numa noite, em junho de 1954, o Capitão James Howard estava voando um Stratocruiser BOAC de Nova York para Londres, quando ele e sua tripulação avistaram um objeto que tinha a forma variada de água-viva preta pairando bem baixo no horizonte acima da costa do Labrador.
“Tanto a tripulação quanto os passageiros assistiram o fato espantados, pois eles viram alguns objetos escuros pequenos como se fossem objetos dispostos em ambos os lados de uma nave-mãe “.
De repente um avião de caça chegou à cena, e estes pequenos Óvnis apareceram para introduzir o objeto maior, que encolheu e desapareceu.
Ao desembarcar em Londres, o Capitão Howard foi entrevistado ao vivo pela TV BBC e se disse convencido de que os Óvnis deveriam ser tratados de "forma inteligente".
Nem mesmo o projeto UFO do Colorado não conseguiu desvendar este caso e sugeriu que se tratava de um fenômeno natural raro - "tão raro, que aparentemente, nunca tinha sido relatado antes ou depois".

O investigador escocês Martin Shough não descobriu nenhuma prova primária, incluindo as declarações da tripulação e dos dados meteorológicos, para tentar resolver o mistério.
Através de um processo de eliminação, Shough concluiu que não pode haver dúvida que a tripulação e os passageiros viram uma miragem incomum.
E, longe de ser raro, ele descobriu isso foi apenas uma observação de "uma classe não reconhecida de observações miragem muito semelhante das aeronaves".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger