segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Os filhos dos super-heróis!


Nas culturas mais antigas, o filho sempre foi considerado como o maior patrimônio da família. Filhos são as suas raízes neste mundo, aquele emblema da sua passagem neste mundo e o jeito natural do homem ser imortal.
[Mais:]
Não é à toa que em Highlander - O Guerreiro Imortal, Ramirez diz à Connor que ele não pode ter filhos. Afinal, ele já é imortal. Contraditoriamente, os filhos são a nossa passagem pra eternidade ao mesmo tempo que são a prova da nossa mortalidade. Nossas crianças são um retrato vivo do que somos e do que fomos ao mesmo tempo que nos fazem lembrar a cada dia que envelhecemos. "Puxa, como você cresceu".
Nos quadrinhos, as crianças mal envelhecem. Franklin Richards nasceu quando comecei a ler quadrinhos, rapidamente alcançou uma idade próxima da minha e estacionou. Afinal, se o pequeno Franklin crescer, o Quarteto Fantástico irá envelhecer.
E a Marvel não quer isso, certo? Por isso, dificilmente veremos um filho de Batman assumindo seu manto definitivamente. Os heróis dos gibis precisam ser menos do que imortais. Precisam ser mutáveis. E, na boa? A única constante da vida é a mudança. Filhos são um lembrete diário de que todos os dias a sua vida vai mudar.


Dick Grayson cresceu e se tornou o Asa Noturna, mas jamais chegará a ser Batman. Em compensação, o Fantasma se imortalizou passando sua identidade a cada geração. Ninguém sabe realmente os nomes, o uniforme passa a ser o mais importante. Porém, o espírito-que-anda é uma exceção.
Os filhos de super-heróis não são seus herdeiros. Dificilmente vemos um Hérculos quadrinístico, filho de um deus, e assumindo seu papel de semideus ou simplesmente deus. Imaginem um pequeno
Por isso, ter filhos no mundo real é um ato de amor e de coragem que nenhum super-herói das HQs está preparado. É uma aventura muito maior do que enfrentar lex Luthor e uma jornada muito mais interessante do que conhecer a Zona Negativa. Ou visitar os Inumanos na Lua. Porque nenhum personagem da ficção está preparado pras responsabilidades da vida real. Ter filhos é aceitar uma nova etapa da nossa existência.
Faz um tempinho que nosso grande amigo Ultra embarcou nessa aventura. Essa semana, ele atravessou seu primeiro portal. Nosso estimado Ultrinha nasceu e fez de todos os MdMs nerds pimpões que discutem quando darão os primeiros bonecos da Marvel para o pequeno tricolor.
E aqui no nosso espaço, parabenizamos nosso querido amigo por mais essa aventura. Nosso grande Ultra continua sendo o maior super-herói que a gente conhece. Parabéns pro mais novo papai nerd!


Bugman vai dar um bonequinho do Homem-Aranha para o pequeno Ultra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger