Segundo o prefeito de Washington, Adrian Fenty, os serviços de emergência estão totalmente mobilizados para enfrentar a tempestade. "(A nevasca) está trazendo uma quantidade de neve como nenhum de nós tinha visto aqui na vida", comentou. O governador de Maryland, Martin O'Malley, declarou ao diário The Washington Postque "será a maior tempestade de neve da história do estado".
Em tom de brincadeira, Obama chamou o fenômeno de "Snowmageddon" (armagedon de neve), em alusão à batalha que, segundo a Bíblia, marcará o fim dos tempos. Os aeroportos da capital americana estão abertos, embora todos os voos estejam suspensos. O sistema de ônibus não funciona e o metrô mantém o serviço reduzido a estações subterrâneas.
A nevasca, que se estenderá até a noite de hoje, já causou vários acidentes de trânsito e derrubou diversas árvores. Na Virgínia Ocidental, o governador Joe Manchin mobilizou a Guarda Nacional para ajudar a liberar as estradas. Alguns hospitais em áreas um pouco distantes da capital pediram a ajuda de donos de veículos 4x4 para o transporte de médicos e enfermeiras.
As autoridades pediram às pessoas que não deixem suas casas a menos que haja uma situação de emergência, de modo a não atrapalhar os trabalhos das equipes de limpeza e ajuda. Segundo o Departamento de Transporte da Virgínia, as ruas residenciais do subúrbio podem ficar impróprias para a circulação até meados da semana.

Moradores sofrem com a neve contínua que caiu sobre a capital americana
Nenhum comentário:
Postar um comentário