Aqui tem de tudo,você encontra historias,noticias sobre filme,musica,noticias de ultima hora,seja muito bem vindo *-*

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Um ex-missionário que recolhiam as contas de primeira mão sobre as aparições dos nativos da Ilha de Skye para a BBC
Nos últimos anos, mesmo os mais abandonados amante de histórias de fantasmas é susceptível de ter olhado de soslaio para a pesquisa fantasma caminho tem sido tratado pela televisão. Fantasmas já não são um tema quente gerando constrangimento, mas sim, as palhaçadas do fantasma chamado muitos caçadores-se ao realizar antes da câmara de televisão que são tão horríveis. Luz na sutileza e sensibilidade, abstendo-se descaradamente racionalidade e lógica, estes programas feliz histeria presente, New Age absurdo e re-dogma espírita aquecida, pesquisa psíquica válido. As investigações são retratados como uma forma de emoção em busca de entretenimento, dando a impressão de que o contato com os mortos é algum tipo de jogo.
No entanto, a televisão ainda é capaz de lidar com as experiências do fantasma de uma forma séria. Um raro exemplo foi na noite de Halloween, quando BBC2 A transmissão Ghostman de Skye. O programa seguiu ex-missionário Donald MacLean Angus na recolha de relatos em primeira mão das aparições dos nativos da Ilha de Skye. No início, o programa indica que a motivação para o seu trabalho foi a reação à morte de sua amada esposa, em 2000, com o seu sofrimento, por vezes, dolorosamente perto da superfície. Mas o que o programa também foi prevista a rara oportunidade de permitir que na sua maioria idosos testemunhas para falar em filme sobre as suas experiências pessoais, em entrevistas directas e crua, sem empecilhos com efeitos de som ou comentário vazio.
Entre os relatos mais notáveis foram os avistamentos de um carro fantasma no Portree Sligachan a estrada, que causou alguma sensação na ilha. Um motorista descreveu como tinha puxado em duas vezes para evitar o que ele acreditava ser um veículo real aproxima-se, só para ver os faróis desaparecem misteriosamente. Em um terceiro encontro, ele dirigia em vez corajosamente para os faróis, para o desconforto dos passageiros dentro do carro, só para descobrir as luzes desaparecendo inexplicavelmente mais uma vez. Um idoso ex-policial disse ter visto uma mulher sem cabeça em verde, onde o chefe deveria ter sido era "vago, ausente".Outras histórias de luzes estranhas disse associados com acidentes de trânsito e afogamentos, que eram vistos como presságios.
Uma criança fantasma, cinco ou seis anos, foi visto por dois homens andando. A visão ocorreu há cerca de uma hora e meia antes da descoberta de um corpo de uma criança que se afogou em um lago, e para quem os vizinhos estavam em busca daquela noite. Uma conta de uma McGillivray John falou de uma luz visita a subir a partir da costa e subindo o morro. Esta teria sido visto em um lugar onde um corpo foi descoberto mais tarde, com a luz se movendo ao longo da via, onde o corpo foi levado para o cemitério mais próximo.
Em contraste com as certezas insistente proferida por TV videntes e tantos gators inquérito, Donald MacLean salientou o pouco que sabemos, referindo-se ao "número um incalc ulable das coisas à nossa volta que nós simplesmente não tenho uma idéia do que eles são."
Talvez não surpreendentemente, o Ghostman de Skye recebeu críticas mornas dos críticos de TV alimentado com uma dieta de shows de médio Most Haunted e desonesto (o comentário foi uma revelação que Donald MacLean não teria sido apropriado como um entertainer ren criança).Inevitavelmente, houve valorização que as experiências registadas montado na tradição oral das Terras Altas e Ilhas, o meio pelo qual histórias de fantasmas foram transportados em gerações passadas. Em particular, as histórias de luzes proféticas espelho contas de luz profética fantasma conhecido como dreags que caracterizam Escocês crenças na segunda vista.
Estudos de vista segundo foram realizados esporadicamente desde a década de 1690. Após a Sociedade de Pesquisas Psíquicas abandonou uma tentativa de realizar um inquérito por questionário, em 1893, este método de pesquisa não foi usado com essas experiências para mais de um século até que um levantamento detalhado foi realizado pelo Dr. Shari A Cohn da Escola de Estudos escocês em Edimburgo . Em seu estudo, o Dr. Cohn descobriu que experiências fantasma com um elemento de previsão ainda estavam em curso e que "Para muitos, a visão do dreag continua a ter um significado espiritual como uma advertência presságio de morte, embora em conta as características físicas do dreag como indicando que é um meteoro. Há, no entanto, vários relatos de luzes incomuns que não podem ser explicados como meteoros, como os objetos que estão sendo acesa que são mais associados com o enterro. "(" Um Estudo Questionário sobre Second Sight ", de Shari Cohn no jornal da Sociedade de Pesquisas Psíquicas , vol. n. 63. 55 129, abril de 1999.)
Mesmo o fenômeno relativamente moderna de um carro fantasma é conhecido em outros consoles Scott ish. Por exemplo, na década de 1970 um carro fantasma foi relatado em Benbecula, nas Ilhas Hébridas, em um trecho de cinco quilômetros de estrada entre Balivanich e Creagorry. O veículo foi descrito como "um 1100 sombrio" e foi visto se aproximando, tanto à frente e por trás dos condutores da ilha, antes dis aparecendo inexplicavelmente (D. Mail, 8 de abril de 1972).
Para os telespectadores, a torção apenas 'no final de O Ghostman de Skye veio no final, quando foi revelado que Donald MacLean ele tinha morrido, com as cenas finais mostrando seu caixão transportado para o enterro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário