sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Você sabia que existem dois tipos de resultados de busca?


Quando você procura por um conteúdo no Google ou noutro sistema de busca na web (Yahoo, Ask etc) é exibida a lista de resultados com dois formatos:
  • os orgânicos: são os “naturais”, baseados na varredura de sites feita na web;
  • e os pagos: são anúncios (Pay Per Click – PPC) que geralmente têm a ver com o termo procurado e aparecem em cima e/ou ao lado do resultado orgânico.
resultados organicos vs patrocinados resulta page Você sabia que existem dois tipos de resultados de busca?
Mesmo que os pagos estejam em maior evidência na lista de resultados, é lógica a preferência dos usuários ao resultado orgânico, considerado mais relevante e confiável. Uma empresa não garante sua exposição na web apenas investindo nos chamados links patrocinados, é necessário integrar todo o seu projeto (desde o layout de site ao conteúdo) ao conceito de Search Engine Optimization – SEO, que iremos abordar também nos futuros artigos deste blog. Acompanhe pelo RSS!

Você sabia que existem dois tipos de resultados de busca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger