Aqui tem de tudo,você encontra historias,noticias sobre filme,musica,noticias de ultima hora,seja muito bem vindo *-*

sexta-feira, 12 de março de 2010
Governo chinês repreende Google contra suspensão de autocensura
O governo chinês advertiu o Google, nesta sexta-feira (12), quanto à pretensão da empresa de interromper a filtragem dos resultados de seu serviço de buscas. De acordo com o ministro da Indústria e Tecnologias da Informação do país asiático, Li Yizhong, caso o Google opte por entrar em desacordo com as leis, ficará exposto a "conseqüências".
"Apoiamos a expansão do Google na China, mas se violar as leis chinesas isto seria inamistoso e irresponsável, e o Google será certamente responsável pelas consequências", disse o ministro.
A China exige que as ferramentas de busca filtrem os resultados para ignorar conteúdos que desagradem as leis locais.
Em janeiro deste ano, após ter sido vítima de ataques virtuais na China, o Google expôs críticas à censura aplicada pelo governo, ameaçando encerrar as atividades no país.
Atualmente o Google mantém negociações com as autoridades chinesas, mas diz que não atenderá mais as exigências legais do governo. "Se o Google decidir ficar na China, saberemos e isto beneficiará o desenvolvimento da internet na China", comentou Yizhong. "Mas se decidir partir, o mercado de internet na China continuará se desenvolvendo rapidamente e o impacto não será muito grande", completou. A informação é da agência AFP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário