Comemorada desde 1950, a data marca a criação, em 1948, da Organização Mundial da Saúde (OMS), que, em seu estatuto, define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade”. Por isso, a cada ano, o organismo aproveita a ocasião para conscientizar as pessoas de assuntos importantes relacionados com a saúde dos povos. O tema escolhido para 2010 é “Urbanismo e saúde”, por meio do qual se busca estimular a reflexão sobre os efeitos da urbanização na saúde de cada indivíduo e da coletividade. Para tanto, a OMS promoverá, de 7 a 11 de abril, a campanha 1000 Cidades, 1000 Vidas, que objetiva abrir espaços públicos para atividades de qualidade de vida e reunir mil histórias de campeões de saúde urbana, os quais tiveram iniciativas com impacto significativo em suas localidades.
A saúde também é uma das preocupações primordiais da Legião da Boa Vontade (LBV), que, há sessenta anos, empreende ações em prol do Ser Humano, este considerado em sua integralidade, ou seja, em seus aspectos físico, mental, social e espiritual. Além de desenvolver diariamente, em suas unidades socioeducacionais, atividades que contribuem para a saúde dos atendidos, a Instituição presta serviços de utilidade pública por meio do programa Viver é Melhor! — transmitido pela Boa Vontade TV (canal 23 da SKY) e pela Super Rede Boa Vontade de Rádio (www.radioboavontade.com) —, no qual especialistas e médicos dão informações sobre higiene e saúde em geral, além de dicas de como tratar as doenças mais comuns.
Nesta oportunidade, a LBV homenageia todos os profissionais da saúde pela dedicação e pelo empenho em seu ofício, oferecendo-lhes estas palavras do diretor-presidente da Instituição, o jornalista e escritor José de Paiva Netto: “Assim como precisamos de alimento para o corpo, necessitamos de Amor para a boa saúde da Alma”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário