A Força Aérea realizou duas avaliações de vôo em Malton em abril de 1960 e junho de 1961.
Durante estes testes, o Avrocar atingiu uma velocidade máxima de 56,3 km / h (35 mph), mas todas as tentativas de eliminar hubcapping falharam. Na Nasa havia eles exploram a outra extremidade do projeto de vôo no túnel de vento. Eles descobriram que a VZ-9AV tinha o controle insuficiente para o vôo de alta velocidade e foi aerodinamicamente instável. Adicionando uma empenagem convencional (vertical e horizontal da cauda) não melhorando essas características de vôo. Os problemas técnicos pareciam intransponíveis e os Estados Unidos e a Força Aérea encerraram o programa em dezembro de 1961 depois de gastar US $ 10 milhões. VZ Avro-9AV não executar conforme o esperado, mas o esforço para construir e voar não era sem valor. O programa revelou como nenhuma análise do projeto de papel poderia nunca, que este não era o sentido de ir ao design de aeronaves VTOL prática. Alguém tinha que morder a bala, metal cortado, em seguida, construir e fazer protótipos para provar além de qualquer dúvida que esta idéia interessante acabou por ser impraticável. Foi um risco caro e Avro merece crédito por assumi-lo. Ambos Avrocars acabaram nos Estados Unidos.
O primeiro permaneceu nas instalações da NASA em Ames depois que o projeto foi cancelado.
O segundo avião que voava em testes de vôo limitado, no Canadá, eventualmente, chegou na Virgínia em Ft. o Exército Transportou para Museu no leste de Richmond, Virgínia. Em abril de 1966, os a Força Aérea constatou o Smithsonian Air and Space Museum para dizer que o VZ-9AV na NASA Ames estava disponível. Em 1975, o National Air and Space Museum tomou posse da primeira Avrocar, número de série 58-7055. O museu atualmente armazena as aeronaves, sendo Restaurada em Silver Hill, Maryland.
Fontes:
Blake, William B. O Avro VZ-9 'Flying Saucer ". Skeptical Inquirer, vol. 16, (Spring 1992), 287-291.
Douglass, Robert G. Discos Voadores De Canadá! Invention & Technology, vol. 11, (Winter 1996), 58-63.
Murray, Daniel C. O Avro VZ-9 Experimental Aircraft - Lições Aprendidas. Apresentado no AIAA Projetos, Sistemas e Operações de reunião, setembro de 1990, Ohio.
Avro VZ-9AV Avrocar Curatorial Arquivo, Divisão de Aeronáutica, National Air and Space Museum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário