quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A História do Projeto Avro parte 1


Avro Canadá
Fundado em 1945-1962-Localização Toronto, Canadá
Em 1952, Avro Aircraft Ltd., uma empresa canadense localizado em Malton, perto de Toronto, começou a desenvolver um único, caça-bombardeiro supersônico que poderia decolar e pousar verticalmente, cruzeiro a baixa altitude sobre tipo um colchão de ar (também chamado de efeito de solo) ou acelera a alta velocidade em grandes altitudes. O conceito parecia promissor e o governo canadense concordou em financiar o estudo. No entanto, o contrato expirou antes que o estudo poderia ser concluído é que o governo abandonou o projeto por ser demasiado caro.
Veja foto da Nave
01
(Ufocasebook)
Trabalho tinha progredido o suficiente para o interesse dos americanos. Em julho de 1954, o governo E.U. Adjudicado o Projeto Avro dois contratos no valor de quase US $ 2 milhões para continuar o estudo, e Avro acrescentaram mais US $ 2,5 milhões. O programa permaneceu no Canadá, mas foi agora detida e controlada pelos Estados Unidos. Avro tinha nomeado o Projeto Y, mas o Departamento de Defesa dos E.U. Rotulou Weapon System 606A.
Mais uma Foto
01
(Ufocasebook)
Em 1958, quando o Exército e a Força Aérea E.U. assumiu o controle do projeto, eles chamaram o veículo 'Avrocar' e designou a VZ-9AV ( 'VZ,' vôo vertical experimental; '9 ', proposta de conceito nono, e' AV , 'Avro). A VZ Avro-9AV Avrocar tinha que preencher alguns aspectos enormes. Os estrategistas do exército procuraram uma reação, todo-terreno e de reconhecimento de veículo de transporte de tropas, algo robusto e adaptável, que poderia substituir o avião de observação de luz e helicópteros. Eles queriam uma de duas embarcações de homem que poderia desempenhar os papéis tradicionais da cavalaria: reconhecimento, contra-reconhecimento, perseguição, assédio e triagem. Para além do seu peso de estruturas próprias, o disco tinha que carregar 450 kg (1.000 libras), incluindo a tripulação.
Teria que pairar no efeito de solo e em altitudes mais elevadas, e viajar a velocidades de cerca de 48,3 km / h (30 mph) durante pelo menos trinta minutos. Em suma, o Exército queria um jipe voando. Planejadores da Força Aérea queria outra coisa. Eles pediram uma aeronave VTOL que poderia pairar perto do chão, sob a cobertura de radar do inimigo, e então foguete na estratosfera em velocidades supersônicas. Para satisfazer ambos os serviços, o Avrocar exigiria uma capacidade maior de desempenho e um pouco de ingenuamente, engenheiros Avro acreditavam que poderiam construir um jipe supersônico voando. John Frost projetista foi o engenheiro-chefe para Weapon System 606A, o Avrocar. Uma das mais estranhas características de design de Frost era a sua forma. O avião inteiro foi uma asa em forma circular, bem como o Frisbee onipresente.
De longe, o reluzente alumínio Avrocar parecia com discos voadores que popularizaram em Hollywood muitos filmes de ficção da época. Frost e sua equipe de projeto do avião movido com três motores de turbina a gás de exaustão combinando essas turbinas levou um turbo rotor "montado no centro do veículo. Turbo rotor que da impulso na passada através de uma combinação de bicos injetores e anelar periférico para gerar sustentação  as forças de controle. No papel, o projeto prometido era para pairar  pousos e decolagens e velocidades de cruzeiro para cima de 322-483 km / h (mph 2-300) a uma altitude de 3.040 m (10.000).
Pensou-se que, eventualmente, a aeronave podia alcançar velocidades supersônicas. Um modelo em escala do avião foi enviado para fora em Wright Field Dayton, Ohio, para o teste. Na primeira, os resultados do teste pareceram confirmar os cálculos de Avro, mas novas revisões dos dados revelaram um sério revés. O jato de ar gerado pelo turbo rotor para amortecer o avião perto do chão crescia cada vez mais instável em altitudes de mais de alguns metros. O problema poderia ser resolvido, mas seria reduzir o desempenho do ofício de alta qualidade. O disco provavelmente nunca ia voar de forma supersônica. Apesar deste contratempo, os americanos decidiram continuar com o programa e espera-se que pelo menos os requisitos do Exército para um avião subsônico pôde ser cumprido. No outono de 1959, o primeiro protótipo foi concluído Avrocar desenrolou no caminho de Malton.
Avro já estava bem avançado em um segundo protótipo. Ensaios sobre o veículo começou, usando um equipamento de teste especial para suspender o Avrocar no ar. Os resultados levaram às modificações imediatas para anular o bico, um elemento chave para o elevador e propulsão da aeronave. Depois de refazer o bico, Avro foi embalado para cima do Avrocar como um prato de tamanho grande e enviado para a National Aeronautics and Space Administration (NASA) Ames Research Center, Moffett Field, Califórnia. NASA tinha um túnel de vento em Moffett grande o suficiente para segurar o VZ-9AV. Enquanto isso, Avro terminou o segundo protótipo e começaram os ensaios em vôo, utilizando uma corda de segurança, em setembro de 1959. O primeiro vôo livre ocorreu depois que o inverno.
01
(Ufocasebook)
Estes vôos de teste inicial revelaram o mesmo problema descoberto nos estudos anteriores. Em alturas de, 9 m (3), o movimento de arremesso o Avrocar exibiu incontrolável juntamente com controle de peso. O “movimento “foi único e precisava de um nome tão Avro chamou hubcapping”.” Hubcapping ocorreu quando o colchão de ar apoiando o avião próximo ao solo tornou-se instável. O problema foi tão acentuado que o vôo acima, 9 m (3), foi impossível.
Continua..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger